segunda-feira, 19 de julho de 2010

(Im)Perfeito

Foi numa manhã de sexta-feira … Dirige-me para a estação de comboios, subi até á plataforma que quase parecia abandonada e fui sentar-me no último banco (…) Agarrei-me á musica e deixei-me ficar só com ela… Olhei para o relógio e o tempo parecia não querer passar, enquanto eu só pensava ‘’ e o comboio? ‘’ – enquanto isso, avistei-te ao longe, acabaste por te sentar distante de mim sem que eu desse muita importância a esse facto, na altura eras só mais uma pessoa, nesse entretanto puxei de um cigarro e matei-me por mais uns segundos, quando dei por mim estavas precisamente á minha frente a fazer o mesmo – acabaste por te sentar junto a mim, ias-me contemplando com olhares nada discretos, olhavas para mim, para o fumo que ia expirando, e sobretudo para os meus olhos – AH! Como é que conseguias?! Como conseguias olhar para os meus olhos de uma forma tão fixa e profunda? Não tinhas medo que cruzasse com o teu olhar? – Não parecias ter, não porque continuaste a fazê-lo vezes sem conta (…) até a minha música, até essa, tentaste absorver aproximando-te de mim mais um pouco. Acabei por olhar para ti, não sei, acho que tentei perceber se te conhecia, ou então foi mera curiosidade por saber quem tanto me contemplava … nesse instante fixei os teus olhos azuis e não tive medo que reparasses, até porque acabaste por perceber o meu gesto, e retribuíste, mas na maior das minhas fraquezas cortei essa troca de olhares sem que houvesse algum tempo de reacção possível.O comboio acabou por aparecer passados alguns minutos, levantaste-te sem olhar para trás, acabei por me levantar também segundos depois dirigindo-me para a mesma porta que tu, acabando por ceder aquele ‘jogo de sedução’ e sentar-me quase ao teu lado (…) Tranquilizei-me e continuei a sentir a musica interiormente, enquanto seguia o ritmo com os dedos da minha mão esquerda… parecia teres notado, continuaste sem tirar os olhos dos meus olhos, intimidavas-me. Toda a viagem foi um misto de sensações, todas boas, embora algumas estranhas. Eu só pensava – ‘’ Tens de sair na mesma paragem que eu, tens de sair na mesma paragem que eu, vá lá, eu prometo que ganho coragem e vou ter contigo (…) ‘’.
Acabaste por sair antes de mim, dirigiste-te para a porta ainda com o comboio em andamento, e eu fui seguindo todos os teus passos, só não queria que saísses, ainda pensei sair contigo e logo pensava em alguma coisa para dizer mas … parecia ter o corpo colado aquele mísero banco e… Deixei-te ir.


Sexta-feira à mesma hora ?
Marta Branco
18.07.2010
01h16

12 comentários:

  1. É impressão minha ou tu apagaste a nossa conversa toda?

    ResponderEliminar
  2. Nunca se deve apagar nenhuma conversa. É uma espécie de censura. E eu detesto censura.

    ResponderEliminar
  3. Então vou explicar-te o motivo pelo qual apaguei;)
    É que a nossa conversa tornou-se conversa de msn, ja ia nos 17 comentários. Não ía deixar aquilo aqui, para ter CONVERSAS tem-se noutro sitio, nao aqui :)) beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Podia ter 30 comentários. Se achasses que estavam a ser muitos, dizias-me "olha, M., não gosto de "conversas msn" em blogues, vamos continuar a conversa noutro sítio".
    Agora apagar conversas, não. É censura. E um atentado à literatura. E tantas outras coisas.

    ResponderEliminar
  5. Pronto, M :)
    Não vamos chegar a extremos.

    ResponderEliminar
  6. Je t'aime mon amour lindo *-*

    Saudades tuas BFF *.*

    Live Free. Love Truly <3

    ResponderEliminar
  7. Minha LEO <33
    Tás quase a voltar ,e a festa quase a (RE)começar *.*
    Tantooooooooooooooo *

    ResponderEliminar
  8. Um texto que poderia ser perfeitamente a sinopse de um livro ou de um filme ;)

    ResponderEliminar
  9. Sim, este texto está brutal. Também pensei logo no que a Filip@ disse =)...

    Continua assim, tens mesmo muito jeito!! =)

    Beijinho

    ResponderEliminar