domingo, 11 de julho de 2010

Pura Metamorfose

Hoje acordei com um aroma e uma melodia na cabeça, os dois uniam-se armando um só factor, algo que fazia parte de ti e, que ainda hoje não se desfez de mim. Ainda me lembro quando o teu cheiro invadia o espaço envolto ao meu ser, quando parecia ‘pegar-se’ a mim para que nunca fosse esquecido (…) quando se transpunha na minha pele, embaraçava na minha corrente sanguínea e velozmente consumia a minha alma de uma forma tão simples, e perfeccionista. Ainda hoje parece que experimento essa sensação, mesmo consciencializada da tua ausência, e da mudança que padece.
Tudo se define a uma narração, um livro, em que quero sempre descobrir mais, conhecer mais, mas, á medida que vou voltando as páginas, as épocas estão constantemente em mutação (…) Nunca nada é certo resumindo-se tudo a um –Nada - um dia estás lá, denoto a tua presença sem que seja preciso ser supracitado o teu nome, no excerto que se segue não alcanço sinal da tua figura, fica apenas a melodia que me dá um indício do que foi .
Ahhh! Como aquela melodia tem o poder colossal de me fazer vacilar interiormente, de me fazer retroceder a um momento, a um espaço, a um tempo, a um hora… Uma hora em que os ponteiros solidificaram, permanecendo somente tu, eu, e a musica (…) Um dia, hei-de esboçar esta data, matizar tudo com cores garridas transluzindo tudo o que houve de melhor, quando chegar ao teu rosto, vou usar um lápis de carvão, entre traços sublimes, entre uma perfeição rara, no teu retrato vou falhar um traço…
Essa, vai ser minha desculpa propositada para não idealizar tudo como Perfeito!




É tempo de (Mu)Dar (...)





Marta Branco
12.07.2010
15h02

3 comentários:

  1. A paixão...
    A paixão que nos prende e nos faz sentir o pior e o melhor na barriga.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos temos uma "história" parecida. Abas gostamos muito de uma pessoas mas, seja pelo que for, as coisas já nao resultam. E triste, e muito triste. Quase que chega a decadente. Mas no amor nada e decadente. E infeliz.
    Um conselho, segue em frente. Nao deu desta vez, ha-de dar da proxima.
    Eu cansei-me de sofrer por algo que nao tem futuro.
    Alias, ninguem devia sofrer. Muito menos pelo amor.

    ResponderEliminar